quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Olá, seja bem-vindo ao Mulheres Minimalistas!

Seja muito bem-vindo ao nosso blog Mulheres Minimalistas ! 



O blog nasceu de uma vontade de expor as verdades de se viver de forma minimalista, o que tem por trás dessa "moda" e como ela vem afetando muitas pessoas.

Não se trata somente de explicar o conceito, mas também refletir à respeito de um estilo de vida como este, dentro de uma sociedade desigual como a nossa, onde muitos vivem de forma minimalista por imposição de suas classes sociais.

A partir dessa reflexão podemos chegar em um ponto importante que é entender quais são os valores de alguém que escolheu viver no minimalismo e como ele chegou neles.

O objetivo é enxergar o que tem por trás dessa forma de vida aparentemente 'simplória' e entender os reais motivos que fizeram muitas pessoas transformarem suas relações com os objetos, as pessoas e a sociedade como um todo.

Sou uma mulher que encontrou outras no caminho do minimalismo e achei interessante frisar as "mulheres" porque são normalmente as que mais consomem produtos de maneira geral. Além da demanda de ofertas direcionadas à elas, existe a cobrança de uma aparência em permanente manutenção e os cuidados da casa, das crianças e do trabalho deixado com elas.

A mudança do paradigma do consumo para uma vida minimalista, no ponto de vista feminino é muito mais abrangente por esses motivos. São muitas questões colocadas à prova e a transformação é bem ampla.

Quando temos diferenças sociais para analisar, dentro da escolha do estilo de vida, levamos em conta a experiência, a cultura e a real necessidade de espalharmos o conceito do minimalismo como forma potente e segura de manter a qualidade de vida e se ater ao que é realmente importante para nós.

Espero que as reflexões que serão colocadas no blog possam acrescentar nas ideias que as pessoas tem do minimalismo e juntas possamos desmitificar e "limpar" concepções equivocadas do que vem a ser esta prática minimalista, por que sim, é uma prática.

Abraços fraternos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário