sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Seu próprio negócio – Seu Tempo


Como ter mais tempo e independência financeira? 


Acalmar a mente

Uma vida minimalista prioriza o status do tempo: como se gasta e em que se aplica. Viver com mais tempo para a realizar outras atividades mais prazerosas é o suprassumo do minimalismo. Mas como conseguir isso se temos que trabalhar 44 horas semanais?

Foi assim que muitas pessoas começaram a investigar maneiras de se tornar independente do emprego, dizer adeus aos seus chefes e partir para outro sistema de geração de renda.

Assim a internet está repleta de opções onde você pode pesquisar como começar seu próprio negócio e começar a gerir seu tempo. Em todas essas opções é preciso analisar quais delas estão dentro do novo padrão que você quer alcançar.

Alguns negócios exigem tanto que você irá trocar 8 por 80. Irá trabalhar incessantemente para conseguir retorno e aprenderá que ser chefe do seu próprio negócio pode ser mais difícil do que imaginava.

Abrir uma empresa é possível, mas não faça isso se não estiver totalmente alinhada com seus propósitos de vida, se não for trazer grande satisfação.

As franquias, por exemplo, exigem grande planejamento e muito tempo para se ter retorno. Normalmente os donos das marcas exigem atenção total do franquiado. É como aquele velho ditado: a vaca só engorda sob os olhos do dono.

O que tem dado certo para pessoas que estão buscando outras alternativas de renda são os empreendimentos digitais, porque é possível conciliar com outros trabalhos até que se tenha estabelecido um ritmo bom de faturamento.

Nada vem da noite para o dia, como qualquer coisa é preciso dedicação, esforço e aperfeiçoamento constantes. Com o marketing digital não é diferente, porém a longo prazo é possível se livrar do emprego e viver apenas do seu esforço investido na rede.

Alguns cursos ensinam você a criar seu negócio digital do zero, desde a criação de sites até os meios de circulação que irão gerar tráfego e renda. Como o caso de sucesso do Fórmula Negócio Online, do Alex Vargas.

Milhares de pessoas estão aprendendo com ele como criar um blog de autoridade, se afiliar a cursos e produtos e também a ser produtor, ou seja, criar o seu próprio produto digital que pode ser um curso online, um e-book, uma série de vídeos, palestras e outros.

Outra forma bem conhecida e que tem ganhado mais adeptos são sócios de empresas que trabalham com o marketing de rede. Algumas empresas incentivam o consumo indiscriminado, por isso nem é bom chegar perto, porém outras oferecem produtos de altíssima qualidade sem afetar o meio ambiente e com formas de trabalho justas.

Desconfie se você tiver que comprar uma grande quantidade de produtor para se tornar representante da empresa. Além disso muitos fatores devem ser avaliados como o tempo de existência da empresa no mercado e a validação dos seus sistemas de rede.

Encontrar novas formas de sobrevivência é bastante válido quando se trata de conseguir mais tempo livre e independência. Bom é aproveitar a nova onda de pessoas que ganham autonomia por si mesmas, construindo suas próprias marcas pessoais, sem necessidade de grandes corporações por trás.

Viva a independência financeira, e o seu tempo livre mas nunca se esqueça de seus verdadeiros propósitos.

Boa caminhada!

Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário